fbpx

Parceria com Mercado Livre levará Pão de Açúcar para 80% da população

As movimentações do comércio eletrônico não param de revolucionar o mercado varejista brasileiro! O Mercado Livre (MeLi), maior portal de comércio eletrônico e serviços financeiros da América Latina, anunciou na semana passada uma parceria surpreendente com o Grupo Pão de Açúcar (GPA), líder no e-commerce alimentar no Brasil e que possui 873 lojas com as marcas Extra e Pão de Açúcar.

O GPA havia anunciado no mês passado uma parceria com o iFood para fazer entregas a partir de mais 200 lojas. Mas com esse novo anúncio, o Mercado Livre passará a atender 1.800 cidades, cobrindo 80% da população brasileira. Nesse acordo de fulfillment, a empresa promete entregar 75% das compras em até 24 horas.

O Mercado Livre publicou que sua receita mais do que dobrou no primeiro trimestre de 2021, graças ao aumento do consumo em casa por conta das medidas de isolamento para conter uma segunda onda da pandemia da Covid-19 na América Latina. A receita líquida de 1,4 bilhão de dólares no primeiro trimestre representou um aumento de 111,4% em dólares relação ao mesmo período de 2020. O Brasil, que representa 56% desse total, teve expansão de 93% em dólares.

Esse movimento de mercado mostra que o Brasil está maduro para a implementação de estratégias de “Co-ompetição”, no qual rivais se juntam para fortalecer seus poucos pontos fracos. O GPA conseguirá ampliar radicalmente sua capilaridade enquanto o MeLi conseguirá incrementar ainda mais seu mix de produtos. Acompanhem os próximos movimentos dos concorrentes no blog da Visão Varejo. Para fazer parte da comunidade Visão Varejo, se inscreva na nossa Plataforma.

Fontes: Exame Negócios e Harvard Business Review

Comentários

Você quer fazer parte da maior comunidade de colaboração do varejo brasileiro?
Preencha os campos abaixo e enviaremos as instruções para o cadastro GRATUITO na Plataforma Visão Varejo!