fbpx

Com foco no cliente, a centenária Pernambucanas fecha parceria com Amazon

A startup mais antiga do varejo brasileiro continua surpreendendo seus clientes e concorrentes. Com mais de 110 anos de existência, a Pernambucanas anunciou uma parceria inovadora com a Amazon para oferecer uma experiência de compra centrada no cliente, conceito conhecido como Omnichannel.

A Pernambucanas já conta com mais de 420 lojas físicas em cerca de 300 cidades nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Há anos, a empresa conta com um e-commerce para atender todo o Brasil, com um amplo portfólio que varia de vestuário à eletroportáteis, de itens de lar à linha pet, de beleza à informática, de bijuterias à brinquedos.

Mas se a empresa já conta com canal próprio no mundo digital, cujo faturamento cresceu mais de 1.000% no ano passado, para que oferecer seu extenso mix de produtos através de uma “loja virtual concorrente”? Segundo o CEO da Pernambucanas, Sérgio Borriello: “É o nosso cliente que decide onde quer se relacionar com a marca. Por isso, faz parte de nossa estratégia ampliarmos nossos canais de venda, aprimorando cada vez mais a jornada de compra. A Amazon.com.br nos dará mais visibilidade, nos permitindo conquistar ainda mais clientes”.

Essa estratégia de omnicanalidade da Pernambucanas é mais uma iniciativa visionária do varejo. Desde 2016, a empresa já vem investindo no “Pensamento Figital”, no qual o mundo real (físico) precisa dialogar perfeitamente com o mundo digital. A cultura de inovação na empresa ganhou ainda mais força com a criação do Lab digital Corredor para o Futuro. Além de impulsionar mais vendas no varejo físico e virtual, as soluções digitais também aceleram o crescimento da fintech Pefisa, braço financeiro do grupo responsável pela Conta Digital, Carteira Digital, Pix, entre outros.

Acompanhem os próximos movimentos do varejo no blog da Visão Varejo. Para fazer parte da comunidade Visão Varejo, se inscreva na nossa Plataforma.

Fontes: ESPM (Núcleo de Varejo) e Case Go.K

Comentários

Você quer fazer parte da maior comunidade de colaboração do varejo brasileiro?
Preencha os campos abaixo e enviaremos as instruções para o cadastro GRATUITO na Plataforma Visão Varejo!